As coisas começam a ficar ainda mais graves, o “Momo challenge” tem se espalhado pela região de Cincinnati, nos Estados Unidos, e autoridades acreditam que uma adolescente de 12 anos tenha tirado a própria vida por conta disso na Argentina.

Recomendação para os pais

Para uma situação como essa, é importante saber que essas ameaças se espalham via compartilhamento em mensageiros e redes sociais e quando a criança adiciona o número ou o perfil de alguém desconhecido. Portanto, é preciso ficar de olho em movimentação estranha ao redor dos menores e educá-los sobre os vários perigos da web.

Momo

Uma recomendação um tanto normal e saudável, nada que uma boa conversa não resolva, crianças estão atentas aos seus pais e precisam de proteção, pois estão em uma faze de aprendizado, e tudo o que é novo elas querem aprender, principalmente por serem ingenuas e inocentes.

É preciso dizer aos adolescentes que essas ameaças vazias, disseminadas pelo “Momo Challenge”, não trarão mal. Existem apps e funcionalidades que também podem restringir acesso a alguns apps e é necessário sempre monitorar de forma saudável o comportamento dos jovens que usam dispositivos móveis, além de informá-los sobre como esses “desafios” podem ser prejudiciais.

Por gim, de acordo com um porta-voz do WhatsApp comentou o caso. “Nós do WhatsApp nos preocupamos profundamente com a segurança de nossos usuários. É fácil bloquear qualquer número de telefone e incentivamos os usuários a relatar mensagens problemáticas para que possamos agir.”