O Facebook está testando um nova função que vai permite aos usuários em breve criar avatares personalizados que se parecem contigo e usá-los. Uma leitora do TechCrunch analisou o código-fonte da última compilação do app oficial da rede social e encontrou indícios de um recurso futuro batizado simplesmente como “Facebook Avatars” — uma funcionalidade que se resume a criação de modelos bidimensionais e cartunescos dos usuários.
Procurado pelo site em questão, um porta-voz da companhia confirmou a futura novidade, mas não revelou quando ela estará oficialmente no ar. “Nós estamos buscando novas formas de ajudar as pessoas a se expressar no Facebook”, afirmou o representante. “Seu Facebook Avatar é uma nova forma de se expressar no Facebook. Deixe comentários expressivos com stickers personalizados. Use seus novos stickers de avatar em grupos do Messenger ou chats privados”, comentou.
No fluxo de integração do recurso, o Facebook explica que “Seu avatar no Facebook é uma maneira totalmente nova de se expressar no Facebook. Deixe comentários expressivos com adesivos personalizados. Use seus novos adesivos de avatar em seu grupo do Messenger e bate-papos particulares. ”Os Avatares devem se parecer com as imagens na extrema direita desses testes de captura de tela. Você pode imaginar o Facebook criando um rolo de atualização de adesivos mostrando seu avatar em cenas alegres, tristes, confusas, irritadas, entediadas ou excitadas para se adequar ao seu humor.
Ainda não está claro se os internautas serão convidados a montar seus avatares do zero (escolhendo dentre diversas opções de cabelos, olhos, cor de pele, etc) ou se o aplicativo utilizará reconhecimento facial e inteligência artificial para criar a arte a partir de uma foto. O recurso ainda está sendo testado internamente e não há previsão para que haja sequer um período de beta com usuários convidados.
Fonte: TechCrunch
Empreendedor digital, e redator do portal de noticias iTecnews e do blog ExplosãoPromo. A sua experiencia com Deus é coisa mais importante que você tem.