No final de junho, John McAfee lançou um desafio oferecendo US$ 100 mil para quem fosse capaz de hackear sua carteira de criptomoedas , que seria impossível de ser invadida de acordo com ele. Então, acontece que era possível sim; tão possível que a carteira do empresário no Bitfi Wallet acaba de ser devidamente hackeada.
Em sua rede social no Twitter, McAfee divulgou a informação de que sua carteira com bitcoins foi invadida, sendo que os pesquisadores de segurança que toparam o desafio levaram menos de uma semana para conseguir este feito.
My privacy phone. I'm expecting as much flack from my haters about the phone as I've been getting about my BitFi wallet. Hating, however, does not change reality. No one can take money from the BitFi wallet. And my privacy phone is as private as it gets.https://t.co/74ipcRPxaI
— John McAfee (@officialmcafee) August 2, 2018
Hackers saying they have gained root access to the BitFi wallet. Well whoop-de-do! So what? Root acces to a device with no write or modify capability. That's as useless as a dentist license un a nuclear power plant. Can you get the money on the wallet? No. That's what matters.
— John McAfee (@officialmcafee) August 2, 2018
Then take the money from the wallet. Isn't that the issue? Can you get it or not? We don't even require that you access the wallet remotely. We'll send you the fucking thing with money on it. Can you get it or not? The answer is no! Who cares what other useless shit you can do.
— John McAfee (@officialmcafee) August 2, 2018
Nesta ultima quarta-feira (1), conhecido como OverSoft, o pesquisador holandês afirmou ter acesso root à carteira, com um firmware atualizado que permitiu o acesso às moedas de McAfee. Pelo Twitter, o Bitfi Wallet confirmou a brecha de segurança, ainda que não tenha falado exatamente no nome de OverSoft como o autor do hack.
De acordo com o The Next Web, depois disso o CEO da Bitfi, Daniel Khesin, soltou por aí uma espécie de pedido de socorro, anunciando uma segunda recompensa para quem mais conseguisse encontrar bugs em sua plataforma, pedindo ajuda da comunidade para tal.
Entretanto, nada do pagamento da recompensa inicial: McAfee argumenta que apenas ganhar acesso ao root não constitui um hack propriamente dito, e seria preciso que o pesquisador extraísse dinheiro da carteira do executivo para que ele aceitasse pagar o valor prometido pelo desafio. Mas OverSoft conseguiu, sim, acessar a carteira de MacAfee, tendo acesso à pasta-raiz e podendo executar keyloggers por exemplo, ainda que sua ética o tenha impedido de tirar a grana dali.
Por fim, agora resta saber se John cumprirá sua promessa, ou se o desafio sem o pagamento do dinheiro oferecido fará parte de mais uma “pataquada” na história do criador do antivírus que leva seu sobrenome.
Fonte: TheNextWeb
Faça já parte da família Itecnews, acesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.
Empreendedor digital, e redator do portal de noticias iTecnews e do blog ExplosãoPromo. A sua experiencia com Deus é coisa mais importante que você tem.