A Xiaomi anunciou na última quinta-feira (31), lançamentos de smartphones o Mi 8, com duas variantes, uma delas é o SE , mais o que tem chamado a atenção é o Mi 8 Explorer Edition com sua armadura transparente, que deixa seus componentes traseiros aparentes.
Como já havia visto anteriormente a versão Explorer Edition, ela já tem sua parte traseira transparente (o que é muito legal), conta com um sensor de impressões digitais embutido sob o display, e a chinesa garante que este é o primeiro smartphone com Android em todo o mundo a fazer um reconhecimento facial 3D de verdade, nos mesmos moldes do FaceID do iPhone X. Por sinal, o design do Mi 8 é muito parecido com o flagship da Apple. E, sim, o Mi 8 traz sua própria versão dos Animojis da Maçã.
Mas, de acordo com o usuário @ChengmingAlpert fez uma série de publicações no Twitter revelando a impossibilidade de o protótipo apresentando pela Xiaomi no anúncio do aparelho realmente trazer os componentes da placa lógica visíveis através do case translúcido. A principal razão elencada por Chengming Alpert é que o chipset Snapdragon 845, da Qualcomm, não poderia estar no posiocionamento mostrado no protótipo, uma vez que os componentes estão muito distantes entre si, além de não apresentar nenhuma forma de dispersão de calor.
The reason for that: the S845 can't be in that position; all the components around is too far away from each other; no graphite or other pipe/wire/cable for thermal.
— Alpert7 (@Alpertcr7) May 31, 2018
E para ficar ainda mais polemico, também foi vazado pelo usuário um documento formal da Xiaomi, em mandarin, que diz que os componentes internos do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition “mostram alguns dos seus componentes, mas eles não correspondem aos componnentes reais”, segundo o que foi divulgado no site Engadget.
Para alguns acredita-se que tudo não passou de uma estratégia de marketing para promover o Snapdragon 845, mas @Chengming Alpert disse: “Para prevenir a desinformação: você talvez não possa dizer que isso é uma enganação. É transparente, ou quase, mas não mostra os componentes reais de dentro. Para a maior parte das pessoas, parte traseira transparente = visibilidade dos componentes internos reais. Mas o Mi8 é como um peixinho dourado de plástico dentro de um aquário”, como pode ser visto na reprodução abaixo:
To prevent some misleading information: you may not able to say it's a cheat. It is transparent, sort of, but it does not show the real components inside. For most people, transparent back = seeing real internal components. But Mi8 is like, plastic goldfish inside a fish tank
— Alpert7 (@Alpertcr7) May 31, 2018
Empreendedor digital, e redator do portal de noticias iTecnews e do blog ExplosãoPromo. A sua experiencia com Deus é coisa mais importante que você tem.