Atual hexacampeã mundial de pilotos e construtores, a Mercedes revelou nesta segunda-feira que vai correr com um carro todo pintado de preto na temporada 2020 da Fórmula 1.
O novo layout já estreia no próximo fim de semana, no GP da Áustria, prova que abre o campeonato. Em nota, a equipe explicou que trata-se de um combate ao racismo:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/7/3/dzDII5SB6y8co5MDkQmQ/mercedes-preta-2020.jpeg)
“Vamos competir de preto em 2020, como um compromisso público para melhorar a diversidade de nossa equipe – e uma declaração clara de que somos contra o racismo e todas as formas de discriminação.”
Chefão da Mercedes na Fórmula 1, o austríaco Toto Wolff exaltou a iniciativa da equipe alemã para marcar posição no combate contra o racismo. Além disso, disse que a equipe pretende recrutar talentos de todos os tipos de origem para seu quadro de funcionários:
O racismo e a discriminação não têm lugar em nossa sociedade, esporte ou equipe: essa é uma crença central na Mercedes. Mas não basta ter as crenças e a mentalidade certas se permanecermos em silêncio.
Desejamos usar nossa voz e nossa plataforma global para defender o respeito e a igualdade, e a Flecha de Prata correrá de preto durante toda a temporada 2020 para mostrar nosso compromisso com uma maior diversidade dentro de nossa equipe e esporte.
Nas últimas semanas, o hexacampeão mundial Lewis Hamilton tem se mostrado bastante ativo no posicionamento contra a discriminação racial.
Primeiro, cobrou da Fórmula 1 e de seus colegas de pista uma postura clara contra o racismo, depois do assassinato do americano George Floyd.
Depois, participou pessoalmente de protestos de rua contra a discriminação pela cor da pele em Londres, na Inglaterra. A

Redator do site itecnews com formação em TADS, e progamador de sistemas WEB com foco em linguais atuais. Fazer tudo tudo com prazer e o dilema, mas a vezes fazemos na força do ódio..
INSTAGRAM: @josuenegoplay