Não é novidade pra ninguém que o Facebook copiou o recurso Stories do Snapchat em sua linha de Apps. A funcionalidade está presente desde o WhatsApp até o Messenger e Instagram, e de acordo com os últimos levantamentos divulgados pelo Facebook, o recurso já é mais popular em alguns de seus Aplicativos que no próprio Snapchat.
Os efeitos dessa jogada do Facebook em incluir o Stories em sua família de Aplicativos estão atingindo diretamente o Snapchat. Exemplo disso, foi os números de usuários que a empresa divulgou na última quarta-feira (10), que influenciaram em uma queda das ações da companhia. De acordo com o Snap, atualmente cerca de 166 milhões de usuários acessam o Aplicativo diariamente.
Esse número representa ao Snapchat um crescimento de apenas 5% em relação ao trimestre passado e 36% em comparação com o mesmo período do ano passado. Com a divulgação feita pelo Snapchat, as ações da empresa ainda tiveram uma queda de 25%, chegando ao menor valor desde que o Snap se tornou público, em março deste ano.
No entanto, apesar da baixa em mercado, o Snapchat teve alguns ganhos. A empresa teve uma alta nas receitas de 300% no Q1, batendo US$ 150 milhões ( R$ 475 milhões), desse valor cerca de 8 milhões é referente ao Spectacles, produto que a empresa vende. Mas apesar dos bons números, a ainda está longe do Snapchat produzir algum lucro.
Isso porque, se formos comparar os US$ 104 milhões gastos pela empresa no primeiro trimestre do ano passado com os US$ 208 milhões gastos no mesmo período desse ano, vemos um prejuízo de US$ 58 milhões comparado com a receita de apenas US$ 150 milhões. As percas totais do Snap chegam aos US$ 2,2 bilhões, sendo a maioria relacionada ao bônus de ações após abertura da IPO. Sobre receita média por usuário, hoje ela está na casa dos US$ 0,90.
FONTE(S) THE VERGE, Wall Street Journal, Bloomberg,
