Não faz muito tempo que o WhatsApp estreou o recurso Stories como uma nova forma de status, a princípio, o recurso foi duramente criticado por boa maioria dos usuários que preferiam o antigo status escrito. No entanto, parece que a jogada do CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, em copiar o recurso do rival Snapchat deu mais uma vez certo.
Na última quarta-feira (03), o Facebook anunciou que o novo formato de compartilhamento de vídeos e fotos do WhastApp já é mais popular que do próprio Snapchat. Segundo a empresa, o WhatsApp Status conta com mais de 175 milhões de usuários ao redor do mundo. Cerca de 14 milhões a mais que o Storie do Snapchat, que atualmente conta com 161 milhões de usuários ativos.
Vale destacar que esse não é o primeiro app comando pelo Facebook a ultrapassar o Snapchat Stories. Há pouco tempo um relatório divulgado pelo Instagram mostrava que o recurso Histórias do app, tinha alcançado mais de 200 milhões de usuários. Na época, os dados do Snapchat eram apenas de 158 milhões de pessoas que usavam a funcionalidade diariamente.
O Facebook comentou ainda, a respeito de copiar o Snapchat Stories em sua linha de apps. De acordo com Mark Zuckerberg, o Facebook estava relativamente atrasado para competir com o Snapchat, mas que agora sua empresa já tomou a frente.
“Eu acho que chegamos, inicialmente, um pouco tarde à tendência de fazer as câmeras o centro de como o compartilhamento funciona. Mas eu acho que neste momento estamos à frente em termos da tecnologia que estamos construindo, e criar uma plataforma aberta é um grande passo à frente. Varias pessoas estão usando estes produtos na nossa família de apps. E eu espero que nós continuemos à frente daqui em diante”, comentou Zuckerberg, quando questionado a respeito da implantação do Stories no WhatsApp, Facebook, Instagram e Messeger.
FONTE(S) TECHCRUNCH THE VERGE