Durante a F8, Zuckerberg revelou que o Facebook vai ganhar um novo sistema para facilitar encontros, mas prometendo “matches mais relevantes” para os usuários. E parece que o Tinder não vai ficar parado, pelo que tudo indica, e pelos teste que já estão fazendo, já planejam se atualizar e melhorar seus recursos.
Com 20 bilhões de Matches até hoje, o Tinder é o aplicativo mais popular do mundo para conhecer novas pessoas. No entanto, não é a única alternativa, então o Tinder vem testando e adicionando mais funções para continuar ocupando o primeiro lugar.
O novo recurso de rastreamento de localização que presumivelmente ajudará os usuários a se encontrarem pessoalmente. O “anúncio” foi feito no Twitter por Jeff Morris Jr., atual diretor de receita de produtos do Tinder. Jeff compartilhou uma imagem contendo o roadmap (planejamento) dos próximos recursos do software. Além da geolocalização (que já estaria sendo testada em beta privado), a plataforma também vai permitir que seus utilizadores adicionem vídeos aos seus perfis e pretende inaugurar um feed “pós-match” que conterá fotos e publicações das pessoas que deram match em você.
Proud of our roadmap @Tinder :
* Feed, Loops, Places, Message First – we're releasing products at an unbelievable pace.
* New revenue feature in development & on track for second half ‘18 launch
* Most fun team effort I've ever had on a product. Can't wait to share more soon. pic.twitter.com/lPGJtD06IP
— Jeff Morris Jr. (@jmj) May 11, 2018
Tinder irá sugerir pessoas que visitaram os mesmos lugares
O Tinder adiciona com o Places (mostrando no topo um ícone de localização ao lado da chama do Tinder) uma função similar à que serve de base para um de seus concorrentes, o Happn; um aplicativo que mostra pessoas que você conseguiu cruzar colocando você em um local aproximado ao mesmo tempo.
Para Tinder Places , a abordagem é um pouco diferente e, graças a uma base de dados de locais alimentados por MapBox e Foursquare , com mapas de OpenStreetMap , clicando sobre a localização do ícone, mostra em um mapa os dois novos sites em que você esteve lá pela primeira vez, como os lugares comuns que você visita, (autorizados em suas configurações) e sugere pessoas que estiveram nos mesmos lugares .
Para possíveis dúvidas sobre privacidade, o Tinder permite que você escolha o usuário em quais lugares deseja mostrar que passou pelas configurações. Além disso, nunca mostra a sua localização em tempo real , mas é mais tarde, quando já oferece as informações do local que você visitou, da mesma forma que as pessoas que em algum momento estavam no mesmo lugar e optaram por mostrá-lo. Então Tinder se aproxima com Places de algo parecido com o que ele permite com Spotify e música; mostre lugares que seus usuários gostam como outra opção para provar sua afinidade.
No momento os testes do Tinder Places são limitados a um pequeno número de usuários, e se olharmos para experiências anteriores, eu ainda não é 100% de certeza que a função será lançada. Ou, se acontecer, terá sucesso, como nos lembra o Tinder Social.
O Tinder Social , que fez sua aparição em julho de 2016, adicionou um novo ícone com três bonecos ao lado da chama típica (assim como o ícone do Tinder Places mostrado agora).
Seu objetivo era deixar de lado a busca por um compromisso e se concentrar em formar grupos que foram deixados para fazer planos conjuntos . No entanto, um ano depois, em agosto de 2017, o Tinder simplesmente atualizou a declaração anterior (em vez de publicar uma nova), para anunciar que a Tinder Social estava desaparecendo .
Agora, assim como você pode vincular sua conta do Instagram para mostrar suas fotos, você também pode mostrar seus gostos musicais vinculando sua conta do Spotify.
Um “Feed”, ou guia de atividade , também foi adicionado para ver as atualizações de suas ” correspondências “. Reações nas conversas e loops com uma breve imagem animada no perfil. Recomende perfis para outras pessoas, superlikes ou a função Smart Photos , um algoritmo que deve escolher sua melhor foto como a imagem principal.
Empreendedor digital, e redator do portal de noticias iTecnews e do blog ExplosãoPromo. A sua experiencia com Deus é coisa mais importante que você tem.