Pilotar Motocicleta | Principais Erros Que Todo Motociclista Comete.

Um dos meios de transporte de mais fácil locomoção dentro de uma cidade é a motocicleta. Muitas das pessoas possuem motocicleta por ser um meio de trasporte mais barato, econômico e mais ágil.
Mas sera que as pessoas que possuem motocicletas sabem andar da forma adequada?

Velocidade elevada

Pesquisa realizada pela Asociación Nacional de Empresas del sector de dos ruedas (ANESDOR), na Espanha, apontou alguns erros mais comuns cometidos por motociclistas que levam as quedas. Esse estudo fez parte de um programa que foi criado no intuito de criar ações para reduzir o número de acidentes envolvendo as motocicletas.

 

Você esta afim de ter mais segurança com a chave do seu veiculo, e ainda tirar onda com uma coisa que ninguém tem? Clique no link e saiba mais.

 

De acordo com a pesquisa citada, um dos principais erros que os motociclistas cometem, é a velocidade inadequada, ou seja, acima da velocidade permitida. Isso se de vê ao fato de que em alta velocidade reduz o nosso tempo de reação e ainda estando em alta velocidade faz com que se diminua o tempo para que em um eventual caso evite um acidente.

Erros nas curvas

Outro grande erro é na hora de realizar as curvas. De acordo com a tão amada física, na hora da curva a força centrifuga tende a jogar o veículo para fora. Por isso o motociclista deve pender o seu próprio corpo para o lado em que esta fazendo a curva.

Outros

A vários outros fatores que acabam por pegar motociclista de primeira viagem de surpresa, Os principais são: erro na frenagem, falta de manutenção em sua motocicleta, pistas com desnível ou molhada. Esse são só alguns fatores que faz com que acidentes envolvendo motocicleta ocorra. Por isso devemos sempre esta  com nossa revisão em dias, para que assim tenhamos uma maior segurança em nossa viagem.

Deixe seu comentário

Sobre nós

iTecnews – aqui você encontra as principais notícias sobre o Brasil, Mundo, Tecnologia, Esporte, Entretenimento e Bem-Estar. Além de poder ouvir uma ótima musica quando desejar em nossa playlist na pagina das postagens.

Fale conosco

[email protected]

Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00.

Sábados das 08:00 as 12:00

Parceiros

Nossa rede social