A ideia veio logo antes do lançamento do primeiro Xbox, há 20 anos atrás. Segundo ex-funcionários da Microsoft, durante a reunião, os executivos da Nintendo riram da proposta. Uma das ideias seria criar uma joint venture, na qual a Microsoft desenvolveria os consoles, enquanto a Nintendo se concentraria em apenas criar jogos. As informações são da Bloomberg.
A oferta aconteceu em 2000, e foi revelada agora por executivos da gigante de tecnologia, em entrevista à Bloomberg. Bob McBreen e Kevin Bachus, executivos da Microsoft, disseram que a companhia tentou comprar a desenvolvedora de jogos Electronic Arts na época, que negou a proposta. Em seguida, eles tentaram a Nintendo, a Microsoft queria que a Nintendo desenvolvesse os jogos para o primeiro Xbox .
“A primeira companhia que fizemos contato para compra foi a EA, mas eles disseram ‘não, obrigado’. Depois nos reunimos com a Nintendo para ver se topavam a compra. Eles simplesmente riram desenfreadamente. Pense em um momento em que alguém começa a rir sem parar, foi assim que a reunião aconteceu”, em entrevista Bloomberg.
A transação não foi para frente, e a empresa de Bill Gates ainda tentou comprar a Square Enix e a Midway. Nenhum dos negócios foram acordados.
Faça já parte da família Itecnews, acesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.
Empreendedor digital, e redator do portal de noticias iTecnews e do blog ExplosãoPromo. A sua experiencia com Deus é coisa mais importante que você tem.